SEGURANÇA

Na manhã desta última terça-feira (06), a reportagem da Rádio Difusora Mais FM esteve acompanhando a posse do novo Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar durante uma cerimônia no SESC Caiobá, em Matinhos (PR).
O tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres, que até então comandava o 9° Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), encerrou sua passagem pela unidade e passou o cargo ao tenente-coronel Marcos Rodrigues e combater o crime com firmeza é o desejo da nova administração.
+ Vice Prefeito de Paranaguá Arnaldo Maranhão retornou nesta quarta como comentarista do programa Bom Dia Difusora
“É uma satisfação enorme assumir o 9º Batalhão da Polícia Militar sabemos das dificuldades que os municípios tem em relação a segurança e no primeiro momento, pretendemos abrir espaço para a sociedade.” Afirmou o Tenente-coronel Marcos Rodrigues.
Um trabalho em conjunto com as associações, população e a imprensa é o desejo do novo comandante do 9º batalhão em prol da segurança pública.

Trabalhos em conjuntos com outras brigadas militares também serão continuados.
“O meu comando estará totalmente aberto a todas as associações, aos conselhos comunitários de segurança, a imprensa como já dito e a população para que que uns ajudemos ao outro para que essa região do Litoral seja melhorada.” Destacou o Tenente-coronel.
Com o aumento no número de homicídios, o comandante relatou que pretende somar esforços com o efetivo do 9º batalhão.
+ Senador Oriovisto vai comprar avião para realizar suas viagens a Brasília evitando gastar dinheiro público
A troca de comando é sempre importante na PM, é algo natural. O novo comandante, com certeza, tem uma nova política de comando e, com isso, consegue extrair, manter o que há de importante, além de fazer com que o policiamento se intensifique, que se transforme num policiamento ainda melhor do que já é.
O tenente coronel Marcos Rodrigues é um excelente oficial, e está disposto a fazer um excelente trabalho.

Currículo Tenente-coronel Marcos
O tenente-coronel Marcos Rodrigues é natural de Jacarezinho (PR) e tem 51 anos. Ingressou à Polícia Militar em 1986 pelo Curso de Formação de Soldado no 13º Batalhão de Polícia Militar. Em 1989 entrou para o Curso de Formação de Oficiais, tornando-se aspirante em 1991. Foi instrutor de cursos de formação de policiais militares, é especializado em Policiamento Montado, fez o curso de Piloto Privado e Comercial de Helicóptero em 2002. Também tem cursos na área de polícia comunitária e de Estatística Criminal. Já trabalhou no Regimento de Polícia Montada (RPMon) e foi juiz da Vara da Auditoria Militar Estadual.
Compartilhar: