Mais de 20 milhões de crianças não foram vacinadas em 2018

MAIS DE 20 MILHÕES DE CRIANÇAS NÃO FORAM VACINADAS EM 2018 RÁDIO 104 FM
Os resultados desses dados foram divulgados nessa última segunda-feira (15) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). / Foto: Hyttalo Souza

Dados revelam que mais de 20 mil crianças em todo o mundo não foram vacinadas contra doenças como sarampo, a difteria e o tétano, essas informações foram obtidas através das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018.

Os resultados desses dados foram divulgados nessa última segunda-feira (15) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Olha isso: Aplicativo FaceApp pode abrir porta para abusos com dados dos usuários

Saúde: Inverno: Veja quais são os cuidados essenciais para um corpo hidratado

Segundo informações da EBC o nível de estagnação da cobertura de vacinação com três doses de difteria, tétano e coqueluche, também conhecida como tosse convulsa, e uma dose da vacina contra o sarampo, é de cerca de 86% em nível global.

Não perca! Receita Federal lança edital de concurso público para peritos

Atenção! Paranaguá: Lei proíbe comercialização de Canudos Plásticos

Apesar de ser considerado elevado, esse nível de cobertura não é suficiente. As agências destacam que é necessária uma cobertura de 95% entre países e comunidades em todo o mundo, para proteger as crianças contra surtos de doenças que podem ser evitados pela vacinação.

Para saber mais, basta escutar o áudio no topo da matéria.

Produção de áudio: Alexandre Motta / Produção de texto: Maria Heifer – Rádio 104 FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *