Fiéis da Arquidiocese de Maringá visitam Santuário do Rocio

FIÉIS DA ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ VISITAM SANTUÁRIO DO ROCIO RÁDIO 104 FM
Foto: Santuário do Rocio

Neste domingo (21 de julho) o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio terá a visita de representantes e romeiros da Arquidiocese de Maringá. Todo terceiro domingo de cada mês Paranaguá recebe uma Diocese do estado em romaria e, desta vez, uma das maiores cidades do Paraná promove sua excursão de fé e devoção.

Os peregrinos de Maringá, uma das principais Arquidioceses do Estado – que têm como Arcebispo Dom Anuar Batisti desde 2004 – virão ao litoral numa viagem que reunirá fé, devoção, história e turismo. Além dos devotos de Maringá, o Santuário Estadual dos paranaenses terá também a chegada de excursões vindas das cidades de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e de Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro.

Soube dessa? Prefeito Marcelo Roque realiza entregas de obras em comemoração aos 371 anos de Paranaguá

A programação da romaria começa bem cedo, às 6 horas, com a abertura dos portais da Igreja ao som do badalar dos sinos que ecoam no bairro do Rocio e na região portuária como símbolo de acolhida aos peregrinos.

Saúde: Mais de 20 milhões de crianças não foram vacinadas em 2018

Logo depois será servido o café da manhã no salão social. Às 9 horas será celebrada a Missa dos Romeiros com a Consagração à Nossa Senhora do Rocio seguida de procissão. O trajeto percorrido será no entorno da Praça da Fé, incluindo a bênção dos objetos de devoção, cerimônia que será na gruta em frente ao Santuário.

Após as celebrações religiosas, os romeiros poderão desfrutar da agenda turística oferecida pelo Santuário. Um passeio guiado começa com visita à gruta onde está localizada a pedra que marca o lugar do encontro da imagem milagrosa.

Olha isso! Aplicativo FaceApp pode abrir porta para abusos com dados dos usuários

Em seguida, os romeiros são guiados até a Sala Memória e à Sala dos Milagres, encerrando o passeio pelos principais pontos do complexo que envolve o entorno do Santuário do Rocio, lugar sagrado dos paranaenses.

Soube dessa? Preço da gasolina irá abaixar nos postos do Paraná

O almoço dos romeiros começa a ser servido às 11h30 no Salão Social. De acordo com o reitor do Rocio, Padre Dirson Gonçalves, a ideia é tornar marcante e inesquecível o dia dos devotos que chegam de outras cidades e impulsionar cada vez mais o turismo religioso na cidade de Paranaguá através da devoção à Senhora Mãe do Rocio, Padroeira do Paraná.

Produção de áudio e texto: Alexandre Motta – Rádio 104 FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *