4 Dicas para você evitar o ressecamento da pele durante o inverno

4 DICAS PARA VOCÊ EVITAR O RESSECAMENTO DA PELE DURANTE O INVERNO RÁDIO 104 FM
Com o tempo mais frio, a nossa pele fica mais ressecada, por isso, os cuidados devem ser redobrados nesta estação. / Foto: Chris Jarvis

O inverno está aí, e há quem diga que esta estação é a mais estilosa do ano, mas, para a nossa pele, acredite, ela não é a melhor amiga.

Com o tempo mais frio, a nossa pele fica mais ressecada, por isso, os cuidados devem ser redobrados nesta estação.

Os membros inferiores, durante o inverno, geralmente são os mais afetados, mas além deles, as mãos e o rosto são os principais locais onde ocorrem mais a desidratação da pele.

As famosas casquinhas ou descamações que acontecem em nosso rosto e mãos são causados pela falta de hidratação, tanto pela diminuição da quantidade de água ingerida pelo organismo, pois geralmente as pessoas acham que não precisam tomar muita água no inverno e também, e pelo não uso de hidratantes na pele.

Confira algumas dicas para hidratar a pele e corpo nesse inverno:

Beba muito líquido: Você pode variar entre água, chá e sucos, mas atenção, todos com baixos índices glicêmicos, e ao prepara-los, não exagere no açúcar, afinal, lembre-se: menos é mais!

4 DICAS PARA VOCÊ EVITAR O RESSECAMENTO DA PELE DURANTE O INVERNO RÁDIO 104 FM
Com o tempo mais frio, a nossa pele fica mais ressecada, por isso, os cuidados devem ser redobrados nesta estação. / Foto: Sarah Comeau

Hidratantes corporais: Aplique em seu corpo após o banho, hidratantes corporais. Eles ajudam a recuperar a oleosidade perdida em razão a temperatura da água ser quente demais e pelo uso de sabonetes.

Aplique hidratantes principalmente nas áreas correspondentes as articulações, pois geralmente, nesta época do ano, são elas as que mais sofrem e hidratando bem o local, você ajuda a protege-las do frio excessivo.

Proteção solar: Embora com menor incidência a luz solar em algumas regiões durante o inverno, é importante continuarmos os mesmos cuidados como no verão. Afinal, o sol não tira férias e seus raios UVA e UVB estão mais presentes do que nunca! Ah, e lembre-se, o uso diário do filtro solar previne do aparecimento de câncer de pele.

Produtos abrasivos: A utilização de produtos de limpeza facial durante o verão é muito frequente, mas isso ocorre porque nos dias mais quentes nós suamos mais, o que ocasiona na produção de oleosidade que incomoda muita gente, pois junto, vem o aparecimento de espinhas.

Mas no inverno, a utilização destes produtos podem ser reduzidas, por exemplo, se você utilizava um sabonete esfoliante 3 vezes por semana, durante o inverno essa frequência poderia ser reduzida a 2 vezes.

Com essas dicas simples e rápidas de serem colocadas em prática, você terá uma pele muito mais bonita e viçosa durante o inverno.

Produção de áudio: Marcio Guimarães / Produção textual: Maria Heifer – Rádio 104 FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *