Será lançado nesta quarta-feira o programa “Voe Paraná”

SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA-FEIRA O PROGRAMA “VOE PARANÁ” RÁDIO 104 FM
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. – Pato Branco, 10/01/2019 – Foto: José Fernando Ogura/ANPr

AEN: O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresenta nesta quarta-feira (07) no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, um grande pacote de estímulo ao turismo e ao desenvolvimento econômico: o Programa Voe Paraná, que em uma primeira fase totalizará dez novas rotas de voos domésticos.

Além da Azul, que já opera voos regionais em outras oito cidades, o Programa Voe Paraná receberá a adesão da companhia aérea Gol com a empresa de táxi aéreo Two Flex.

Fique com gente! Podcast Jornal da Manhã – 06/08/2019

Os municípios de Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra se juntam aos outros dez que já tinham oferta de voos comerciais. Futuramente, Guarapuava deve entrar na lista também.

A gol irá oferecer o serviço, em aeronaves Césna Grand Caravan, com até 12 lugares. Serão de três a quatro voos semanais – todos com destino a Curitiba, mas com a possibilidade de parada em algumas cidades dentro da rota.

Atenção! Presidente Jair Bolsonaro assina MP que antecipa pagamento do 13º a aposentados

SERÁ LANÇADO NESTA QUARTA-FEIRA O PROGRAMA “VOE PARANÁ” RÁDIO 104 FM
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugura o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso, de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. – Pato Branco, 10/01/2019 – Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de oliveira, comenta que o programa buscou ampliar a oferta de transporte aéreo, com trajetos mais rápidos a preços competitivos.

Ele explicou que os preços dependerão de uma série de fatores, como o prazo de antecedência da compra da passagem e a distância percorrida, mas que a faixa de valores deve, em média, ficar em R$ 350.

Soube dessa? Começou o pagamento do licenciamento e do seguro obrigatório

A expectativa é que os primeiros trechos sejam percorridos nos próximos 20 dias e que, até em dois meses, todas as rotas estejam operando.

“É a primeira vez na história do paraná que a aviação comercial atende cidades desse porte”, destaca o secretário. Ele também salienta que o modelo de aeronave escolhido atende às especificações de todas as pistas e o fluxo estimado é proporcional à estrutura dos aeroportos listados.

Se liga! Confira como fica o calendário para os saques das contas ativas e inativas do FGTS e do PIS

Com um conjunto de iniciativas, o governo do paraná espera aumentar a quantidade de voos e diminuir os preços.

Uma das medidas tomadas, no mês passado, foi a redução do ICMS sobre o combustível da aviação civil, da alíquota de 18% para até 7%, mediante investimentos e ampliação na oferta e na malha.

Matéria: Jornal Boa Tarde Cidade – Rádio 104 FM

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *