Governo do Estado autoriza contratação de projeto técnico para asfaltar estrada Antonina-Guaraqueçaba

Foto: Sagres Online.

Ao custo de um milhão e meio de reais, (R$ 1,5 milhão), o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTA) deve indicar, entre outros aspectos, qual o modelo ideal para a pavimentação e quais devem ser as estratégias para promover o desenvolvimento sem incentivar a exploração descontrolada dos recursos e as ocupações irregulares.

Estrada para Guaraqueçaba vai ser asfaltada. Governo deu o ‘start’ no projeto de pavimentação da PR-405, que liga Antonina a Guaraqueçaba. O governo promete a melhor solução técnica e ambiental para pavimentar a PR-405, estrada que liga Guaraqueçaba a Antonina

A assinatura da ordem de serviço (autorização para o começo do trabalho) aconteceu nesta semana (segunda (26), no Palácio Iguaçu, em meio ao anúncio de um pacote de projetos de obras públicas. Atualmente, para percorrer os 100 quilômetros de estrada de chão – esburacada e sinuosa – leva-se quase três horas de carro. O trajeto é tão ruim que muitos moradores de Guaraqueçaba acabam preferindo ir “pelo mar”: vão de barco até Paranaguá ou Pontal do Sul. Para quem precisa de acesso à saúde, principalmente em casos de emergência, a situação leva a risco de morte.

Guaraqueçaba guarda boa parte da riqueza natural do Paraná, com um dos trechos mais conservados de Mata Atlântica. Por causa das particularidades ambientais, o projeto precisa ser especial. Guaraqueçaba é uma das duas cidades do Paraná que ainda não têm acesso pavimentado. Doutor Ulisses, na Região Metropolitana de Curitiba, também não possui acesso por asfalto.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *