Governo entra com pedido de licença ambiental para começar a construir a faixa de infraestrutura em Pontal do Paraná

Foto: Reprodução / Facebook.

A nova estrada é necessária para dar acesso ao futuro porto pontal e seria um grande impulso no desenvolvimento da cidade de Pontal do Paraná, além de desafogar o trânsito sempre complicado durante a temporada de verão.

O governo do Paraná formalizou o requerimento de licença de instalação para a faixa de infraestrutura, um conjunto de obras previsto para Pontal do Paraná.

O documento foi protocolado nesta semana, dia 17 (terça), no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), órgão que tem a atribuição de analisar o pedido de licenciamento. O pedido é assinado pelo Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, com data de 23 de agosto.

O andamento desse tipo de processo costuma ser demorado. A licença prévia para a faixa de infraestrutura foi concedida em 2017, envolta em um processo turbulento, alvo de questionamento na justiça, que chegou a suspender a autorização, posteriormente liberada.

O governo estadual também chegou a abrir a licitação, ao custo de R$ 270 milhões, para a construção de uma rodovia e um canal de drenagem. Mas o processo acabou sendo interrompido.

Na prática, o pedido de licença de instalação é a primeira atitude oficialmente tomada na gestão do Governador Carlos Massa Ratinho Junior no sentido de retomar o projeto da faixa de infraestrutura. Em agosto, o governo se comprometeu a analisar propostas alternativas, visando o desenvolvimento da região litorânea com o menor impacto ambiental possível.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *